Topo

Copa 2018

"Panamá tem que se contentar por estar na Copa", polemiza Maradona

Diego Maradona sorteia Espanha para grupo B da Copa - Mladen Antonov/AFP
Diego Maradona sorteia Espanha para grupo B da Copa Imagem: Mladen Antonov/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 15h57

Maradona entrou em mais uma polêmica, desta vez com os torcedores do Panamá. Em entrevista a um canal de televisão da Venezuela, o ídolo argentino disse que o Panamá tinha que se dar por satisfeito por ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo, algo inédito na história do país. O vídeo chegou até a imprensa panamenha e não foi nada bem recebido.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A declaração de Maradona se deu em vídeo publicado esta semana pelo canal Telesur no Youtube. Em um desses programas de mesa redonda, típicos do futebol, o ex-jogador e ex-treinador foi convidado pelo apresentador a comentar sobre as chances de cada um dos times latinos no Mundial.

Quando chegou a vez de falar do Panamá, Maradona não escondeu que não tem qualquer esperança. "Com todo o respeito que os panamenhos merecem, têm que estar estar satisfeitos por terem chegado à Copa. Não peçam mais", disse Maradona.

Um vídeo com a declaração foi compartilhado no perfil da Mi Diario Panamá no Instagram e gerou uma série de comentários negativos sobre o craque. "Assim como chegamos na Copa, podemos seguir adiante", disse um internauta. Outro escreveu que Maradona fez um comentário de "muito mal gosto".

O Panamá conseguiu a vaga na Copa no finalzinho de seu último jogo das Eliminatórias, quando contou com gol irregular para vencer a Costa Rica por 2 a 1. Além disso, os Estados Unidos, amplos favoritos, conseguiram a façanha de perder para a eliminada Trinidad & Tobago, numa combinação de resultados que beneficiou os panamenhos.

A estreia do Panamá na Copa do Mundo vai acontecer na segunda-feira, contra a Bélgica. Depois, o time da América Central joga contra a Inglaterra, fechando seus compromissos pelo Grupo G contra a Tunísia. 

Copa 2018