Topo

França

Pogba tem que aceitar que não é a estrela da França, diz campeão em 1998

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 07h45

O ex-zagueiro Marcel Desailly, campeão do mundo com a seleção da França em 1998, afirmou que Paul Pogba não será a estrela do país na Copa do Mundo da Rússia. Ele disse que o jogador precisará ajudar na marcação no meio de campo, algo que pode comprometer o potencial no ataque.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Enquanto ele será uma peça importante para a França, eu acho que Pogba tem que aceitar que ele é parte de um time que precisará de equilíbrio”, escreveu o defensor no seu blog no site do jornal britânico The Guardian, na quinta (14).

Segundo o ex-campeão mundial, como a seleção do país joga com três atacantes, isso obrigará a adaptar o modo de jogo meio-campista do Manchester United. Para Desailly, o posicionamento de Pogba é uma incógnita que o técnico francês, Didier Deschamps, deverá resolver.

O zagueiro chegou a jogar junto pela seleção com o atual técnico da seleção, e os dois são amigos.

“Todos querem saber como seria a melhor maneira de aproveitar o melhor de Pogba, qual a melhor maneira para permitir que ele se expresse em campo”, questionou.

A França estreia na Copa do Mundo pelo grupo C no sábado (16), contra a Austrália, às 7h (horário de Brasília), na Arena Kazan.

França