Topo

Portugal

Recado a Messi? Comemoração de Cristiano teria a ver com capa de revista

AFP PHOTO / Jonathan NACKSTRAND
Imagem: AFP PHOTO / Jonathan NACKSTRAND

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 16h50

A comemoração do primeiro gol de Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira (15), no empate entre Portugal e Espanha por 3 a 3, deu o que falar nas redes sociais. O craque precisou de só quatro minutos para sofrer um pênalti, converter e celebrar de forma misteriosa: coçando o queixo, como se alisasse o cavanhaque.

Clique aqui para ver os gols de Portugal 3 x 3 Espanha

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Torcedores relacionam o gesto a um bode, que tem pelagem bem abaixo do queixo. Isso porque o nome do animal, em inglês, é ‘goat’, com a mesma grafia da sigla GOAT. Esta expressão é frequentemente usada na internet para elogiar pessoas que seriam ‘a melhor de todos os tempos’ (em inglês, ‘greatest of all time’).

Fãs de Cristiano e Messi puxam a discussão cada qual para o seu lado. A novidade é que o argentino posou com um bode para a capa da revista norte-americana Paper, na edição deste mês (veja abaixo). Aí que a celebração de CR7 na estreia na Copa do Mundo 2018 seria um recado ao camisa 10 da Argentina. Será?

Nesta sexta a seleção portuguesa enfrentou a Espanha de igual para igual no Estádio Olímpico de Sochi. Conseguiu ficar na frente do placar duas vezes, com Cristiano Ronaldo; sofreu a virada no segundo tempo e foi buscar o empate justamente com o camisa 7, de atuação impecável.

Com os três gols marcados contra a Espanha, Cristiano Ronaldo chegou a seis nas Copas. Ele assume a artilharia desta edição com três gols, à frente do russo Cheryshev, que tinha feito dois contra a Arábia Saudita.

Messi na capa da Paper - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Portugal