Topo

Sérvia

Rival do Brasil, promessa sérvia se lesiona e não deve pegar a Costa Rica

Zivkovic disputa bola em amistoso entre Sérvia e Chile - Heinz-Peter Bader/Reuters
Zivkovic disputa bola em amistoso entre Sérvia e Chile Imagem: Heinz-Peter Bader/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 19h36

A delegação da Sérvia embarcou para a cidade Samara nesta sexta-feira (15) com uma grande preocupação. No penúltimo treino antes da estreia da equipe contra a Costa Rica pelo Grupo E da Copa do Mundo, o meia Andrija Zivkovic lesionou o dedo da mão esquerda e deve ser ausência da partida do próximo domingo (17).

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em entrevista ao periódico Zurnal, o meia minimizou chances de corte. "Colidi no treino com (Milos) Veljkovic e machuquei o dedo. Os médicos o arrumaram e eu tenho que me recuperar. Espero que eu possa jogar", afirmou o jogador do Benfica.

Entretanto, a ausência de Zivkovic é dada como certa para o jogo contra Costa Rica. Reserva imediato de Mladen Krstajic, o jogador de 22 anos chegou ao local do jogo de domingo com a mão enfaixada. O meia do Benfica não deve ser a única ausência da Sérvia para o jogo. O zagueiro Uros Spajic também não deverá ser usado pelo treinador.

Na última quinta-feira (14), a rival Costa Rica cortou o lateral Ronald Matarrita. Para o seu lugar, o técnico Óscar Ramírez convocou o defensor Kenner Gutiérrez, do Alajuelense.

A Sérvia estreia na Copa do Mundo contra a Costa Rica no próximo domingo, às 9h. Na próxima sexta-feira (22), a equipe volta a campo para enfrentar a Suíça, às 15h. No mesmo horário, a seleção europeia terá a missão de enfrentar o Brasil, no dia 27, no último jogo do Grupo E.

Sérvia