Topo

Egito

Salah começa no banco de reservas do Egito contra o Uruguai

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 07h11

A federação egípcia anunciou nesta sexta-feira (15) a escalação da seleção para a partida contra o Uruguai sem a presença do atacante Mohamed Salah entre os titulares. O jogo terá início às 9h (de Brasília).

Copa 2018: Assista ao gol de Egito 0 x 1 Uruguai
Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Assim, Salah iniciará a partida no banco de reservas como opção do técnico Héctor Cúper. Curiosamente, o atacante egípcio faz aniversário e comemora 26 anos nesta sexta-feira. 

Na última quinta-feira, o treinador disse que a presença de Salah no duelo estava praticamente assegurada. O atacante do Liverpool se recupera de uma lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em maio.

A evolução de Salah foi gradual nesta semana, sendo que ele participou do treino junto aos companheiros na última quarta-feira. Na quinta, ele também apareceu normalmente em campo durante o reconhecimento de campo na Ekaterinburg Arena.

Veja a escalação anunciada pelo Egito: El-Shenawy; Fathy, Gabr, Hegazi e Abdul Shafy; Elneny, Hamed, Warda, El Said e Trezeguet; Mohsen

Uruguai com De Arrascaeta

O Uruguai também foi confirmado pelo técnico Óscar Tabárez, com a presença de De Arrascaeta entre os titulares. O cruzeirense será um dos responsáveis para abastecer o dupla Edinson Cavani e Luis Suárez, também confirmada. 

Veja a escalação: Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Nández, Vecino, Bentancur e De Arrascaeta; Cavani e Suárez

Veja as duas escalações:

Egito