Topo

Seleção estreia na Copa de amarelo e enfrentará Costa Rica inteira de azul

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Dassler Marques, João Henrique Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (RUS)

15/06/2018 08h48

A CBF divulgou o uniforme da seleção brasileira nas partidas da primeira fase da Copa do Mundo. Na estreia diante da Suíça, às 15h (de Brasília) deste domingo, o time vai jogar com o uniforme número 1 – camisa amarela, calção azul e meias brancas.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Já no duelo contra a Costa Rica, no dia 22, ficou definido que a equipe de Tite atuará inteiramente de azul, com a camisa do segundo uniforme e o cação do primeiro. O curioso é que o adversário também vai usar sua segunda camisa, com um uniforme inteiramente branco.

CBF divulga uniforme do Brasil para as três partidas da primeira fase da Copa - Divulgação - Divulgação
CBF divulga como serão os uniformes do Brasil e dos adversários na primeira fase da Copa
Imagem: Divulgação

Dessa maneira, a seleção brasileira voltará a vestir a camisa azul numa Copa do Mundo oito anos depois. A última vez havia sido na eliminação para a Holanda, nas quartas de final do Mundial de 2010.

Já o uniforme inteiramente azul não é usado desde a semifinal da Copa do Mundo de 1994, quando o time comandado por Carlos Alberto Parreira bateu a Suécia por 1 a 0, no penúltimo passo da campanha do tetra.

Por fim, para o terceiro duelo da primeira fase, contra a Sérvia, no dia 27, a seleção volta a atuar com o primeiro uniforme, na mesma combinação da partida contra a Suíça. Nos três jogos, Alisson usará o uniforme inteiramente verde.