Topo

Copa 2018

Somos melhores, não temos medo e venceremos a Nigéria, diz atacante croata

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 11h26Atualizada em 15/06/2018 12h03

O atacante da seleção croata Nikola Kalinic afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta (15), que o seu time é melhor do que o nigeriano e tem tudo para vencer o duelo de estreia na Copa do Mundo da Rússia. As equipes se enfrentam pelo grupo D no sábado (16), às 16h (horário de Brasília), em Kaliningrado.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“A Croácia tem bons pontas e atacantes, e nós não temos medo”, declarou o atleta. A afirmação, disse, não era provocação aos adversários. “Nós somos melhores do que a Nigéria, mas devemos mostrar respeito, eles têm bons jogadores ofensivos, mostraram o que podem contra a Inglaterra, e [a partida] será sem dúvidas difícil.”

Em amistoso antes do início da Copa do Mundo, em 2 de junho, os africanos perderam para os ingleses por 2 a 1, mas tiveram uma boa atuação.

Estrear com vitória é prioridade para os croatas. Eles disputam com os nigerianos o posto de segunda força do grupo que ainda tem a bicampeã Argentina e a estreante Islândia.

“Se tivermos a atitude certa e entrarmos na partida da maneira que devemos, nós venceremos”, concluiu Kalinic.

As duas equipes precisam ganhar para afastar o retrospecto negativo no início dos Mundiais. Tanto a seleção da Croácia quanto a da Nigéria não vencem um jogo de estreia em Copa do Mundo desde a França-1998.

Copa 2018