Topo

Egito

Técnico do Egito afirma que Salah foi poupado após 'avaliação profunda'

Técnico do Egito, Héctor Cúper, orienta seleção durante jogo contra Uruguai - REUTERS/Jason Cairnduff
Técnico do Egito, Héctor Cúper, orienta seleção durante jogo contra Uruguai Imagem: REUTERS/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 13h06

O técnico da seleção do Egito, Héctor Cúper, explicou durante a coletiva de imprensa a ausência da estrela Mohamed Salah na derrota contra o Uruguai por 1 a 0, na estreia na Copa do Mundo. Segundo o treinador argentino, o jogador foi avaliado na última quinta-feira pelos médicos da seleção.

Assista ao gol que deu a vitória ao Uruguai sobre o Egito

“A decisão sempre é do staff, técnico e médico, ontem tivemos certeza quando terminamos o treinamento e fizemos uma avaliação mais profunda, ficaram dúvidas do que poderia acontecer se tivesse um golpe, uma queda, ou digamos outra ação similar como a que causou a lesão. Como havia uma porcentagem importante de que poderia ocorrer uma lesão, decidimos não arriscar, sabendo que poderíamos contar com ele com segurança nas partidas contra Rússia e Arábia Saudita”, disse.

O atacante do Liverpool ficou no banco de reservas durante toda a partida. Ele ainda se recupera da lesão no ombro sofrida em lance com Sergio Ramos na decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, dia 26 de maio.

“Salah é importantíssimo para nós, ninguém pode negar. Temos uma boa equipe e com Salah poderia ter sido diferente. Certamente nos ajudará nas próximas partidas”, completa Cúper.

O Egito enfrenta na próxima rodada, dia 19, em São Petersburgo, a líder do Grupo A e anfitriã Rússia, que venceu a Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo.

Egito