Topo

Irã

Técnico do Irã celebra vitória sobre Marrocos, mas lembra de sanções

O técnico Carlos Queiroz orienta os jogadores do Irã em jogo contra o Marrocos - Henry Romero/Reuters
O técnico Carlos Queiroz orienta os jogadores do Irã em jogo contra o Marrocos Imagem: Henry Romero/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 16h25

Pela segunda vez o Irã conseguiu uma vitória na história da Copa do Mundo. Na estreia da seleção na Copa da Rússia os iranianos derrotaram o Marrocos por 1 a 0 com gol contra de Aziz Bouhaddouz no fim da partida. O técnico português Carlos Queiroz celebrou a conquista, mas voltou a reclamar da falta de material para os jogadores.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Veja o gol da vitória do Irã sobre o Marrocos

“Nós viemos aqui sem as condições necessárias, nós não temos campos, tivemos problemas. Sofremos sanções. Isso torna mais difícil. Os jogadores foram especiais, nós treinamos e jogamos sem materiais e condições, porque não tivemos amistosos e sofremos com as sanções. Deixem nossos garotos jogar, eles são jogadores, deixem eles aproveitarem. Isso (sanção) é totalmente desleal com os 23 jogadores, eles só querem jogar futebol”, disse Queiroz.

Antes da partida, Queiroz havia reclamado da falta de material esportivo para seus jogadores. A Nike se pronunciou sobre o assunto e emitiu um comunicado: "As sanções dos Estados Unidos significam que, como uma empresa americana, a Nike não pode fornecer calçados para jogadores da seleção iraniana neste momento. As sanções aplicáveis à Nike estão em vigor há muitos anos e são aplicáveis por lei”.

O comunicado não agradou o português, que rebateu a empresa americana. “Foi uma fonte de inspiração para nós. O último comunicado da Nike foi, na minha opinião, desnecessário. Todos sabem que existem sanções. A Nike deveria pedir desculpa por esta conduta arrogante. É ridículo e desnecessário", afirmou à Sky Sports.

Irã