Topo

Copa 2018

Torcedores argentinos decretam 'morte do Chile' nas ruas da Rússia

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 12h31

A um dia da estreia da Argentina na Copa do Mundo da Rússia, os argentinos já tomaram as ruas do país nesta sexta-feira (15) e começaram a fazer festa.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Conhecidos por suas músicas provocativas sobre seus rivais sul-americanos, os torcedores, dessa vez, aproveitaram para cantar sobre a ausência do Chile no Mundial. Com um cartaz do volante Arturo Vidal, a torcida argentina declarou a "morte" dos chilenos.

"Um minuto de silêncio...para o Chile que está morto", cantaram animados.

A rivalidade entre as duas seleções se acirrou nos últimos anos. As equipes se enfrentaram nas duas últimas finais de Copa América e o Chile saiu como campeão em ambas após vencer nos pênaltis. Em 2016, depois de perder uma das cobranças, Messi chegou a se aposentar da seleção argentina, voltando depois.

Os chilenos começaram as Eliminatórias sul-americanas com uma vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, mas seu desempenho caiu drasticamente durante a competição, que terminou com uma derrota por 3 a 0 para os brasileiros. Com 26 pontos, o Chile ficou com a sexta colocação, um ponto a menos do que Peru e Colômbia, ficando fora do Mundial.

A Argentina faz sua primeira partida na Rússia neste sábado (16) contra a Islândia, às 10h (horário de Brasília), pelo Grupo D.

Copa 2018