Topo

Nigéria

Após derrota, técnico crê que Nigéria possa se classificar com 4 pontos

O técnico Gernot Rohr lamenta derrota da Nigéria contra a Croácia - Xinhua/Liu Dawei
O técnico Gernot Rohr lamenta derrota da Nigéria contra a Croácia Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 20h37

A derrota por 2 a 0 para a Croácia na Copa do Mundo deixou a Nigéria com um gosto amargo na boca. Mesmo que os rivais tenham jogado melhor no Estádio de Kaliningrado, o primeiro gol surgiu após desvio em Etebo e o segundo foi marcado por Modric após um pênalti infantil cometido por Troost-Ekong.

Clique aqui e veja os gols da partida.
Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em entrevista coletiva após o revés pelo Grupo D, o técnico Gernot Rohr apontou falhas de marcação de sua equipe.

"Estamos desapontados porque não gostamos de perder, mas temos que reconhecer que a Croácia tinha o melhor time", admitiu. "Fiquei satisfeito com a organização, mas precisamos ser mais profissionais nos lances de bola parada."

Mesmo que a derrota tenha complicado a situação da Nigéria no Grupo D, o treinador alemão fez as contas para que as Super Águias garantam uma vaga nas oitavas de final. Rohr acredita que a classificação ainda está nas mãos da própria Nigéria.

"É importante fazer pelo menos quatro pontos se quisermos nos classificar", disse. "Temos que vencer a Islândia, mas tudo ainda é possível. Se vencermos o próximo jogo, é possível nos qualificarmos."

Apesar disso, o técnico destacou as qualidades dos islandeses, e disse que a Nigéria não terá vida fácil na próxima sexta-feira (22). "Vimos a Islândia fazer um bom jogo contra a Argentina. É um time muito forte, mas também podemos fazer melhor do que o que fizemos hoje", finalizou.

Nigéria