Topo

Peru

Cueva se emociona e é consolado por jogadores peruanos após perder pênalti

Cueva é consolado no túnel para o vestiário após perder pênalti - Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
Cueva é consolado no túnel para o vestiário após perder pênalti
Imagem: Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2018 13h54

Um erro do são-paulino Cristian Cueva marcou o primeiro tempo do duelo entre Peru x Dinamarca, válido pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo. Depois de desperdiçar um pênalti, que abriria o placar em Saransk, o meia se emocionou e precisou ser consolado pelos companheiros na saída para o intervalo.

Clique aqui para assistir ao gol de Peru 0 x 1 Dinamarca

Cueva levou a gola da camisa ao rosto, demonstrando emoção, e rapidamente recebeu o apoio dos outros jogadores da seleção peruana. Até reservas entraram em campo e trataram de abraçar o meia são-paulino, que saiu escoltado rumo aos vestiários no fim do primeiro tempo.

Depois da derrota por 1 a 0, o meia do São Paulo novamente se emocionou ao deixar o gramado. Assim como na primeira etapa, os companheiros cercaram o jogador, frustrado pela falta de eficiência peruana diante do amplo domínio sobre a Dinamarca.

Embora com caráter traumático por se tratar de uma Copa, o erro de penalidade de Cueva não foi exclusividade do jogo deste sábado. Pelo São Paulo, o jogador desperdiçou oportunidades da marca da cal nos jogos contra Ituano (Paulistão) e CRB (Copa do Brasil).

O jogo deste sábado representa a primeira exibição de Copa do Mundo em 36 anos. O último Mundial disputado pela equipe foi em 1982, na Espanha.

Peru