Topo

Inglaterra

Kane fala em deixar torcida orgulhosa na Copa para superar decepção da Euro

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 19h44

Após a frustração da seleção inglesa na Euro 2016, o atacante Harry Kane quer se redimir na Copa do Mundo. O capitão da Inglaterra afirmou que a equipe precisa aproveitar o Mundial na Rússia para "recuperar a nação" depois da decepção na competição realizada na França há dois anos.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

"Tudo o que nós queremos é deixar o país orgulhoso. Precisamos recuperar a nação depois da decepção na Eurocopa. O que aconteceu na França há dois anos foi difícil para todos", disse Kane em declarações publicadas pelo jornal Daily Mail.

Na última edição da Europa, a Inglaterra foi eliminada precocemente nas oitavas de final após derrota por 2 a 1 para a Islândia.

Harry Kane destacou também a dificuldade que a seleção inglesa enfrentará na partida de estreia, diante da Tunísia. Para o atacante, a vitória logo na estreia é fundamental para dar confiança para a equipe na sequência da competição.

"O primeiro jogo de qualquer torneio é enorme. Se vencermos, isso nos dará força. Não vamos subestimar a Tunísia, sabemos que é uma boa equipe. Temos que colocar os pés no chão, porque sabemos que, se conseguirmos os três pontos, ficaremos em boa condição", acrescentou.

Vale destacar que, além da queda precoce na Euro, a Inglaterra também decepcionou na Copa do Mundo de 2014. Na edição disputada no Brasil, os ingleses foram eliminados logo na fase de grupos sem vencer nenhum jogo.

Apesar do desempenho ruim nas últimas competições, Kane espera que a Inglaterra possa ter tranquilidade a partir da próxima segunda-feira (18), quando estreia no Mundial diante da Tunísia.

"Espero que possamos ir até lá e jogar com uma liberdade que outras equipes da Inglaterra não tiveram. Tudo o que posso prometer é que farei o meu melhor, e a equipe também", completou.

Inglaterra