Topo

Copa 2018

Lance de pênalti não marcado em Pavón revolta argentinos: "Cadê o VAR?"

Pavón cai na área em disputa com Saevarsson e fica pedindo pênalti em Argentina x Islândia - Carl Recine/Reuters
Pavón cai na área em disputa com Saevarsson e fica pedindo pênalti em Argentina x Islândia Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 12h43

Um lance polêmico em que os argentinos ficaram pedindo pênalti em cima de Cristian Pavón no segundo tempo do empate por 1 a 1 com a Islândia, neste sábado (16), na estreia do time na Copa do Mundo, revoltou os torcedores do país nas redes sociais. O fato de o árbitro não ter pedido o auxílio do vídeo para rever o lance foi especialmente questionado.

Assista aos gols de Argentina 1 x 1 Islândia

Na jogada, Pavón levou a bola para a linha de fundo e caiu após disputa com o lateral Saevarsson. O replay mostrou que há um contato do islandês com a perna do atacante argentino, mas o juiz polonês Szymon Marciniak mandou o lance seguir sem pedir a revisão do VAR (árbitro assistente de vídeo, na sigla em inglês).

Esse não foi o único lance em que os argentinos pediram pênalti e Marciniak mandou seguir sem consultar o VAR. Também teve reclamação em um cruzamento de Salvio que bateu na mão do zagueiro Ragner Sigurdsson dentro da áera, mas a interpretação foi de que o toque não foi intencional.

Por outro lado, no pênalti que o árbitro assinalou para a Argentina, foi a vez de os islandeses reclamarem. Messi lançou Meza na área e o meia caiu após chegada por trás de Magnusson. Na cobrança, Messi bateu mal e o goleiro Halldorsson pegou.

Veja as reclamações dos argentinos sobre o lance com Pavón:

Copa 2018