Topo

Copa 2018


Sampaoli confirma Higuaín reserva e Caballero no gol para estreia argentina

 David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2018 09h14

Considerado por torcedores e analistas como grande vilão da Argentina nas decisões da Copa do Mundo  2014 e Copas Américas 2015 e 2016, em virtude dos gols desperdiçados, Gonzalo Higuaín inicia o Mundial da Rússia no banco de reservas. O centroavante da Juventus acabou preterido do jogo deste sábado contra a Islândia, marcado para as 10h (de Brasília), em Moscou.

Higuaín iniciou a semana trabalhando entre os reservas, e Sampaoli manteve a aposta em Sergio Agüero para comandar o ataque argentino na partida contra os islandeses.  O atacante do Manchester City vai ser municiado neste sábado por um trio formado por Lionel Messi, Ángel Di Maria e Maxi Meza.

A Argentina atua diante dos islandeses com Caballero (que venceu a disputa no gol contra Armani e Guzmán); Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico na defesa; Mascherano e Biglia no setor de meio-campo; Meza, Messi e Di María na criação; e Agüero na referência de ataque.

Para a sua estreia em Copas do Mundo, a Islândia entra em campo na capital russa com Halldorson; Saversson, R. Sigurdsson, Árnason e Magnússon; J. Gudmunsson e Bjarnason; G. Sigurdsson, Gunnarson e Hallfredsson; Finnbogarson.

Além de Argentina x Islândia, Croácia x Nigéria fecham o grupo D. O duelo está marcado para as 16h, em Kalingrado.

Mais Copa 2018