Topo

Bélgica

Técnico da Bélgica diz que Kompany poderá jogar apenas na última rodada

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 14h52

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, manteve mistério sobre a participação de Vincent Kompany na Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista coletiva neste sábado (16), o treinador espanhol afirmou que o zagueiro deve estar à disposição somente para o último jogo da fase de grupos e ainda corre risco de ser cortado da competição O jogador se recupera de lesão na panturrilha, sofrida em amistoso contra Portugal, no início do mês.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Além de Kompany, Martínez aguarda a recuperação de Thomas Vermaelen, que sofreu problema muscular na coxa em partida pelo Barcelona, em maio. A situação do defensor também é avaliada pela equipe.

"Estamos esperando até amanhã para fazer a decisão final. As coisas estão indo na direção certa. Vermaelen estará à disposição no segundo e terceiro jogo do grupo. Amanhã decidiremos sobre o Kompany, mas temos esperança que ele possa estar disponível para o terceiro jogo", disse o treinador.

Na última quinta-feira (14), Roberto Martínez já havia declarado que a comissão técnica aguardaria até domingo, véspera da estreia no Mundial, para decidir sobre a permanência dos jogadores no elenco. O prazo está dentro do limite estabelecido pela Fifa para definir possíveis cortes nas seleções.

O treinador admitiu que existe um risco caso seja decidido pela permanência dos jogadores no grupo, mas se mostrou confiante com o que a dupla pode agregar.

"Isso é um risco? Nós não temos bola de cristal na qual podemos ver se eles vão se machucar novamente. Qualquer jogador pode se lesionar. Temos que tomar as decisões com as informações médicas que temos. Vermaelen tem mostrado nos últimos anos que ele sempre corresponde quando joga. Ele não precisa de ritmo de jogo. Com Kompany, é importante que ele adicione sua experiência ao grupo", completou.

A Bélgica estreia na Grupo G da Copa do Mundo contra o Panamá nesta segunda-feira (18), às 12h (horário de Brasília), em Sochi. A chave ainda conta com Inglaterra e Tunísia.

Bélgica