Topo

Austrália

Técnico diz que Austrália merecia empate e, sem replay, não daria pênalti

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 10h03

Orgulhoso da atuação de sua equipe na derrota por 2 a 1 para a França, o técnico da Austrália, Bert van Marwijk, disse que o resultado mais justo do primeiro jogo válido pelo Grupo C da Copa do Mundo da Rússia seria o empate.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Eu tenho que estar orgulhoso do jeito que eles jogaram contra um dos melhores times do mundo. Mas eu estou desapontado pelo resultado, eu acho que nós merecíamos ao menos um ponto”, disse

Evitando um discurso mais incisivo, Van Marwijk ainda lamentou o pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) no primeiro gol francês. O treinador não quis entrar no mérito se houve erro da arbitragem ao reverter o lance, mas em um primeiro momento ele disse não ter visto pênalti.

“Eu ainda não vi o lance (pelo replay), mas meu sentimento é de que não (houve penalidade). Eu preciso ver de novo”, avaliou.

O lance em questão teve origem em um lançamento de Pogba em profundidade para Griezmann aos 9 minutos do segundo tempo. Joshual Risdon deu um carrinho e, em um primeiro momento, o árbitro uruguaio Andres Cunha teve a impressão de que o australiano fez o desarme na bola.

Na sequência, porém, o árbitro de vídeo foi acionado para a revisão do lance. Depois da decisão, Andres Cunha então voltou a campo, fez o sinal característico do uso da nova tecnologia e apontou para a marca do pênalti. O processo até a cobrança de Griezmann demorou três minutos.

Autor do gol australiano do empate momentâneo, Mile Jedinak também elogiou a performance de sua seleção e acredita que o time pode surpreender no Grupo C se mantiver o nível. O país enfrenta ainda na primeira fase a Dinamarca (21 de junho) e Peru (26 de junho).

"Sabíamos que eles viriam para cima de nós. Nos recuperamos no jogo, nos sentimos bem, mas eles conseguiram mais um gol... Não era para ser hoje. Eu já disse a eles (seus companheiros de equipe do Socceroos) que se mantivermos essa forma, disciplina e concentração por toda o jogo, vamos ver onde isso nos leva”, disse.

Austrália