Topo

Bélgica

Zagueiro belga diz que "seria um castigo" se tivesse que voltar à Rússia

Laurent Ciman voltou à Bélgica depois de deixar a Rússia - REUTERS/Tatyana Makeyeva
Laurent Ciman voltou à Bélgica depois de deixar a Rússia Imagem: REUTERS/Tatyana Makeyeva

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 08h32

Laurent Ciman foi chamado pelo técnico da Bélgica, Roberto Martínez, como o 24º convocado da seleção para a Copa do Mundo. O motivo: o zagueiro poderia ser integrado à lista do Mundial caso Vincent Kompany ou Thomas Vermaelen não se recuperassem de lesão. De volta ao seu país após treinar com o time e ver as chances de jogar ficarem mais distantes, agora ele vê como um “pesadelo” caso tenha que retornar à Rússia.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O defensor de 32 anos desembarcou neste sábado (16) em Bruxelas, falou sobre a situação e adiantou que o Mundial seria seu último torneio internacional pela seleção belga. “Essa, certamente, teria sido minha última competição. Os mais jovens estão batendo à porta e tenho 32 anos. É uma pena que eu não esteja mais lá. Não disse adeus, mas seria um castigo caso o técnico me chamasse de volta agora. Veremos”, disse.

O “castigo” para Ciman seria ter que retornar à Rússia depois de ter ficado no país treinando com os demais companheiros. Porém, ele ainda pode ser requisitado caso um dos dois zagueiros não se recupere a tempo.

“Pelo aspecto familiar, eu estou feliz de voltar. Claro que eu adoraria ficar lá para todo o torneio. Se Vermaelen e Kompany não estão totalmente recuperados? Não posso falar muito sobre isso. O treinador tomou a sua decisão”, declarou.

A Bélgica estreia na Copa na próxima segunda-feira (18), quando encara o Panamá, às 12h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sochi.

Bélgica