Topo

Após visita, Ronaldo diz que ambiente da seleção "lembra o da Copa de 2002"

Ronaldo visita seleção brasileira em Rostov e tira selfie com Neymar e Marcelo - Lucas Figueiredo/CBF
Ronaldo visita seleção brasileira em Rostov e tira selfie com Neymar e Marcelo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 14h12

Antes da estreia do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo 2018 neste domingo, Ronaldo mostrou toda a sua empolgação durante transmissão da TV Globo neste domingo (17). Perguntado por Galvão Bueno sobre sua visita aos jogadores, o ex-camisa 9 fez uma comparação com a equipe do penta.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Fui muito bem recebido. É um ambiente fantástico, que lembrava muito o da Copa de 2002. Me senti na obrigação de desejar sorte e a eles e fiquei feliz de ver um ambiente tão bom. Foi bem bacana estar junto e desejar sorte a eles”, afirmou o Fenômeno.

Convocado para quatro Mundiais pela seleção brasileira (1994, 1998, 2002 e 2006), Ronaldo disse que um pouco de nervosismo poderia ajudar os jogadores dentro de campo.

“Eu falei para eles que não tentem evitar o friozinho na barriga. Isso ajuda dentro de campo, faz você jogar melhor, ajudar o colega de equipe. Faz bem”, explicou o comentarista, campeão das Copas de 1994 e 2002.

O Fenômeno também exaltou a ordem do técnico Tite para liberar os familiares de visitarem os atletas durante a Copa na concentração. "Já era a hora. Isso é muito confortável, ter a família por perto. O Tite está de parabéns, quebrando mais um paradigma. Ter a família por perto eu aprovo. Ele e o Edu estão de parabéns".

Em campo, porém, o Brasil ficou apenas no empate com a Suíça: 1 a 1. Agora, volta a campo na sexta-feira (22), quando encara a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E.