Copa 2018

Faixa, provocação... Torcedores não esquecem clubismo na estreia do Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 19h17

Pode ter passado despercebido durante o 1 a 1 com a Suíça, mas a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo teve o tempero do clubismo. Durante a partida torcedores tentaram estender bandeira de uma torcida organizada do Corinthians, mas foram proibidos; depois, o lateral direito Fagner foi provocado por um palmeirense ao deixar o gramado.

Clique aqui para ver os gols de Brasil 1 x 1 Suíça

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A bandeira corintiana era da torcida Camisa 12 e mal chegou a ser exibida. Assim que a faixa foi estendida por torcedores, durante o segundo tempo na Arena Rostov, dois seguranças recolheram a faixa. A reação se deu provavelmente porque a Fifa proíbe, por razões comerciais, que materiais sejam exibidos no parapeito que divide a arquibancada do campo.

Mais tarde, assim que a partida terminou, Fagner se dirigia ao túnel para ir o vestiário quando ouviu provocação de um rival. “E aí, gambá? Palmeiras!”, gritou o torcedor. O lateral rebateu de imediato, mas o vídeo não capta a resposta.

Reprodução
Após estreia do Brasil, Fagner saiu de campo rebatendo provocação de torcedor palmeirense Imagem: Reprodução

Outro torcedor que estava por ali, no entanto, diz "sem Mundial" entre risadas – em referência ao torneio de clubes, não à Copa do Mundo. O episódio foi amplamente comentado nas redes sociais, nas quais cada torcedor puxou a história para o seu lado.

O hábito de exibir camisas e bandeiras de clubes nos jogos da Copa existe há muito tempo e foi ainda mais comum em 2014, quando o Brasil sediou a competição. Agora, na Rússia, o clubismo persiste.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo