Topo

Portugal

Busto de CR7 é trocado mais uma vez em aeroporto. E ninguém sabe o motivo

As três versões, da esq. à dir., do busto de C. Ronaldo no aeroporto da Ilha da Madeira - Reuters/Reprodução
As três versões, da esq. à dir., do busto de C. Ronaldo no aeroporto da Ilha da Madeira Imagem: Reuters/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 10h06Atualizada em 17/06/2018 10h49

O busto de Cristiano Ronaldo no aeroporto da Ilha da Madeira que foi trocado após despertar paixões, piadas e polêmicas foi substituído novamente. As duas primeiras estátuas eram de autoria do português Emanuel Santos, que, dessa vez, não foi avisado e tampouco ficou feliz com a história. A informação é do jornal Notícias da Madeira, publicada neste domingo (17).

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O escultor das primeiras obras afirmou ao Jornal da Madeira que está “completamente estupefacto" com a alteração. "É uma novidade que me está a dar agora. Mas fiquei curioso e daqui a pouco passo lá para ver.” O novo busto não é dele, pertence a um artista espanhol, segundo a publicação.

O diretor do aeroporto, Duarte Ferreira, é outro que também não sabia da troca da estátua, de acordo com o Notícias da Madeira. Ele disse, porém, que está verificando o caso.

Escultor foi motivo de chacota

Emanuel teve por motivação própria a ideia de fazer uma homenagem ao ídolo do futebol português. Pouco depois de apresentar a primeira escultura, sua vida mudou para sempre. Na internet, ele motivou quase um milhão de memes e postagens criticando o seu trabalho.

Sua família ficou abalada, e a mulher chorou ao lembrar da repercussão do caso. Mas o escultor teve uma segunda chance e apresentou uma nova obra. A releitura de seu próprio trabalho foi acompanhada pelo site Bleacher Report e virou mini documentário. A estátua, porém, parece não ter agradado novamente e foi substituída pela atual.

Portugal volta a campo na Copa do Mundo da Rússia na próxima quarta-feira (20) pelo grupo B, contra o Marrocos, no Estádio Lujniki, às 9h (horário de Brasília). Com três gols no empate em 3 a 3 com a Espanha, Cristiano Ronaldo é, por enquanto, o artilheiro do Mundial.

Portugal