Copa 2018

Canadense descobre que é parente de 22 jogadores da seleção islandesa

Matthias Schrader/AP
Jogadores da Islândia comemoram empate com a Argentina nos braços da torcida Imagem: Matthias Schrader/AP

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 11h03

Menor país a chegar a uma Copa do Mundo, a Islândia é uma ilha isolada no Atlântico Norte, distante cerca de 800 quilômetros de qualquer outro país europeu. E isso criou, ao longo dos anos, uma situação usual em comunidades afastadas: seus moradores têm laços de sangue entre si. 

- Comemoração com a torcida mostra o tamanho do feito da Islândia na Rússia
Copa de 2018 já tem mais pênaltis perdidos do que edição de 2014
Por que goleiro da Argentina ficou de costas para Messi durante o hino?

Um parlamentar canadense de origem islandesa encomendou uma pesquisa genealógica para descobrir se tinha ligação familiar com algum dos 23 jogadores que estão defendendo a Islândia na Copa do Mundo. Descobriu que fazem parte de sua família não um, mas 22 dos islandeses.

A história foi contada pela Rádio Canadá. O estadual Len Isleifson, de Mantoba, teve sua genealogia levantada pela islandesa Icelandic Roots. A maior parte dos familiares que hoje jogam na seleção, porém, têm parentesco bem distante. 

O zagueiro Hordur Magnusson e os goleiros Runar Alex Runarsson e Frederik Schram são seus primos de oitavo grau, enquanto o meia Hallfredsson, seu parente mais próximo, é seu primo de terceiro grau. O artilheiro Gylfi Sigurdsson, astro do time, é seu primo em quinto. Até o técnico Heimir Hallgrimsson tem seu sangue - em sétimo grau.

O político disse que nunca teve contato com nenhum de seus parentes distantes, mas que pode procurá-los assim que a Copa do Mundo acabar. "A agenda deles está bastante cheia e a nossa na assembleia está bastante ocupada", disse Isleison à rádio. Na semana passada, o parlamentar ganhou do cônsul islandês uma camisa da seleção islandesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo