Topo

Copa 2018


Com reclamação de Messi, bola da Copa já foi trocada em três jogos

Bola oficial da Copa do Mundo de 2018, Telstar 18 - Joosep Martinson - FIFA/FIFA via Getty Images
Bola oficial da Copa do Mundo de 2018, Telstar 18 Imagem: Joosep Martinson - FIFA/FIFA via Getty Images

Bruno Doro e Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2018 04h00

Em apenas seis jogos da Copa do Mundo foram registradas quatro reclamações de jogadores sobre as bolas produzidas pela Adidas para a competição. A última delas aconteceu no empate por 1 a 1 entre Argentina e Islândia, que abriu o Grupo D na manhã deste sábado em Moscou, com Lionel Messi avisando que a bola estava murcha.

- Quem me dera ser como Cristiano Ronaldo, diz Diego Costa
- Basquete? Umtiti brinca com pênalti cometido contra Austrália
- Ibrahimovic critica técnico por não levar Benzema à Copa

O craque argentino, que chegou a perder pênalti contra os islandeses, se preparava para bater falta perto da lateral quando percebeu a diferença no material. Ele avisou a arbitragem e recebeu uma bola nova de um gandula.

Mais cedo, a vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália, pelo Grupo C, a bola precisou ser trocada duas vezes. Ambas pela mesma reclamação de Messi. Completa a lista de problemas com a bola o duelo entre Irã e Marrocos, na última sexta-feira, que terminou com vitória asiática por 1 a 0.

A Adidas respondeu assim ao questionamento da reportagem: “A Telstar18 foi testada em todos os continentes, em diferentes climas, com mais de 600 jogadores profissionais e mais de 30 clubes e federações. Nós estamos extremamente confiantes com a bola e ansiosos para vê-la no centro das atenções ao longo da Copa do Mundo.”

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Mais Copa 2018