Topo

Argentina

Crespo critica Messi e rebate comparações a Maradona: "Não ganha sozinho"

Messi desperdiça pênalti na estreia da Argentina contra a Islândia - REUTERS/Maxim Shemetov
Messi desperdiça pênalti na estreia da Argentina contra a Islândia Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 15h26

Atacante da seleção argentina nas décadas de 1990 e 2000, o ex-jogador Hernán Crespo criticou o compatriota Lionel Messi após o empate por 1 a 1 contra a Islândia na estreia da Copa do Mundo da Rússia. O ex-atleta rebateu as comparações do atual camisa 10 da Argentina a Diego Maradona e afirmou que o craque do Barcelona não é capaz de conquistar o Mundial "sozinho".

- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
- O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Messi não é Maradona. Ele não ganha uma Copa sozinho. Isso todos os argentinos e também seus companheiros de equipe precisam entender. É um fenômeno quando é colocado nas condições corretas, como no Barcelona. De outra forma, ele tem dificuldade", disse o ex-atacante ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

"Leo pode passar por um ou dois. Diego driblou cinco adversários contra a Inglaterra. Entendem a diferença?", completou, citando o gol de Maradona na Copa de 1986.

O ex-camisa 9 da Argentina também direcionou críticas aos demais jogadores da seleção, principalmente aos que compõe o setor ofensivo. Para ele, Messi contou com pouca ajuda dos companheiros na partida do último sábado (16).

"Quem ajudou Messi contra a Islândia? Di María não finalizou uma vez, o meio-campo não ajudou. A Argentina não joga como um time, não se move como um time. Todos ficam ali, esperando o momento de Messi, mas não é possível dar a responsabilidade a um só jogador", acrescentou.

Crespo aproveitou para falar das comparações de Messi a Cristiano Ronaldo, que marcou três gols no empate de Portugal contra a Espanha na sexta-feira (15). O argentino citou que Messi conseguiria desempenhar muito melhor seu estilo de jogo caso atuasse pela seleção portuguesa.

"Se Messi jogasse por Portugal, faria loucura nos contra-ataques. O problema é que, contra a Argentina, os rivais se fecham, não há espaços. É preciso um esquema, um jogo organizado, uma ideia para superar os obstáculos", finalizou.

Após o tropeço na estreia, a Argentina volta a campo na próxima quinta-feira (21), contra a Croácia.

Argentina