Topo

Copa 2018

Ex-companheiro diz que Cristiano Ronaldo "gosta mais da pressão" que Messi

CR7 fez três gols na estreia de Portugal contra a Espanha - Ueslei Marcelino/Reuters
CR7 fez três gols na estreia de Portugal contra a Espanha Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 05h13

Bastou Argentina e Portugal entrarem em campo na Copa do Mundo para o eterno debate "Messi ou Cristiano Ronaldo" voltar com tudo. E Patrice Evra, que atuou com o português no Manchester United, afirmou que a estreia dos dois craques na Rússia comprova um fator que - na opinião dele - favorece o ex-companheiro na discussão.

"Falha de Cobertura" analisa Messi x CR7
Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

"Quando você viu Cristiano Ronaldo (contra a Espanha), tudo era responsabilidade de Cristiano Ronaldo. E agora era tudo com Messi. Mas ele não jogou bem", iniciou o lateral, atualmente sem clube e comentarista da rede britânica ITV no Mundial. 

"Eu acho que os jogadores ao redor de Messi deveriam jogar melhor, mas Cristiano Ronaldo também teve este problema. Eu creio que Ronaldo gosta mais da pressão que Messi. Acho que o Messi se frustra, enquanto Ronaldo ama isso. Dá para perceber quando ele vai bater a falta", completou. 

O lance ao qual Evra se refere definiu o terceiro gol de Portugal no empate por 3 a 3 com a Espanha na última sexta-feira (15). A transmissão flagra o momento de concentração de CR7 antes de mandar a bola na gaveta - e depois de ter feito os outros dois gols de sua seleção na partida.

Messi, por outro lado, fracassou num momento decisivo um dia depois. Ele teve a chance de marcar de pênalti para a Argentina, mas desperdiçou a cobrança, e a equipe não passou de um empate por 1 a 1 com a Islândia.

Os dois craques voltam a campo no meio de semana em mais um capítulo da disputa particular. Enquanto Cristiano Ronaldo enfrenta Marrocos na quarta-feira, Messi terá pela frente a Croácia na quinta. 

Copa 2018