Topo

Uruguai

Ex-Grêmio, Cebolla pode ganhar vaga do cruzeirense De Arrascaeta no Uruguai

Cristian "Cebolla" Rodriguez durante jogo contra o Egito - Andrew Couldridge/Reuters
Cristian "Cebolla" Rodriguez durante jogo contra o Egito Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 07h25

Jogador com uma passagem discreta pelo Grêmio em 2015 – fez apenas dois jogos -, o meio-campista Cristian “Cebolla” Rodríguez, de acordo com a imprensa uruguaia, tem boas chances de ganhar a vaga de titular do cruzeirense De Arrascaeta para a partida do Uruguai contra a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira (20), pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo da Rússia.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O jornal “El Pais” publica neste domingo que o técnico Óscar Tábarez pensa na substituição diante da pouca produtividade do meio-campo na estreia vitoriosa (1 a 0) contra o Egito, na última sexta-feira. Apesar do fraco rendimento de outros jogadores no setor, a publicação diz que a comissão técnica avaliou que Nández, Vecino e Bentancur tiveram importância nas funções táticas.

Cebolla Rodríguez entrou no segundo tempo do duelo contra os egípcios e atuou aberto pela esquerda. Deu mais verticalidade ao time e teve uma melhor conexão com Edinson Cavani e Luis Suárez, com passes mais incisivos.

O Uruguai voltou aos treinos neste domingo, mas o técnico Tábarez ainda não deu indícios de qual será a opção. Assim, o provável time para enfrentar a Arábia Saudita será o seguinte: Fernando Muslera; Guillermo Varela, José María Giménez, Diego Godín e Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani.

Uruguai