Copa 2018

Famílias se dividem entre Brasil e Suíça em cidade do jogo

Ricardo Perrone/UOL
Família dividida entre Suíça e Brasil posa para foto Imagem: Ricardo Perrone/UOL

Danilo Lavieri, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Rostov-on-Don

17/06/2018 10h57

Família dividida entre torcedores da Suíça e do Brasil é uma cena que não causa surpresa em Rostov-on-Don, na Rússia, desde a véspera da partida deste domingo (17) entre Brasil e Suíça pela primeira fase da Copa do Mundo. A imagem é resultado principalmente dos casamentos de suíços com brasileiras. Na manhã deste domingo, a família da brasileira Fabiana Althaus chamava atenção num dos pontos turísticos da cidade.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do camisa 10

Ela vive na Suíça faz 15 anos e estava vestida com a camisa da seleção de Tite. Seu marido, o suíço Philippe Althaus trajava a camisa da equipe europeia. Já os filhos David, Leandro e Yan exibiam um modelo com a metade da camiseta de cada um dos rivais deste domingo. “Eu comprei as camisas e costurei. Eles nasceram na Suíça e falam que vão torcer 60% para os suíços e 40% para o Brasil”, diz Fabiana sobre os meninos. David, no entanto, tem outro discurso. “Vou torcer para Suíça”, diz ele.

Philippe, em bom português, explica como os filhos torcem para uma seleção que nunca venceu a Copa do Mundo tendo justificativa para apoiar o maior vencedor de Mundiais. “Trabalhei um ano para eles torcerem para a Suíça. Eles sabem que a nossa seleção gosta de ganhar dos grandes”, afirmou o suíço.

Um grande número de torcedores dos dois países tomou a cidade já no sábado. Os brasileiros, aparentemente, são mais numerosos e, comprovadamente, mais barulhentos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo