Topo

Famílias se misturam ao público e "parças" viram estrela antes de estreia

Familiares dos jogadores se reúnem antes da estreia da seleção brasileira - UOL
Familiares dos jogadores se reúnem antes da estreia da seleção brasileira Imagem: UOL

Danilo Lavieri, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Rostov-on-Don

17/06/2018 14h39

Na porta do estádio em Rostov, as famílias dos jogadores da seleção brasileira dividiram o mesmo ambiente dos torcedores antes da partida entre Brasil e Suíça. Entre busca por cerveja nas barracas, gritos de apoio e muita festa, chamou a atenção o grande assédio aos “toiss”, os melhores amigos de Neymar. Também não faltou alegria no bonde de Gabriel Jesus.

- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
- O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Entre os amigos de Neymar, dois se destacam como se fossem jogadores: Joclécio e Gil Cebola. Foram parados a todo momento por torcedores brasileiros com pedido de foto e mensagens de apoio a Neymar: “Fala para ele que já achamos ele melhor que Messi”, comentou um mais animado.

Parças de Neymar encontram irmão de Gabriel Jesus no entorno da Arena Rostov - UOL Esporte - UOL Esporte
Parças de Neymar encontram irmão de Gabriel Jesus no entorno da Arena Rostov
Imagem: UOL Esporte

Já o grupo de Gabriel Jesus caminhava tranquilo nos arredores do estádio. A exceção era a mãe do atacante, Vera. Famosa no Brasil por estrelar comercial de televisão, o sinal com a mão no ouvido simulando o “alô, mãe” era o pedido de foto dos torcedores.

O grupo de Jesus passou quase duas horas na porta do estádio para festejar. A animação foi aumentando com o passar do tempo, até que passaram a se misturar com os torcedores para gritar.

Todos os jogadores da seleção brasileira levaram familiares e amigos para a Copa do Mundo. A maioria fica hospedada em hotel próximo à concentração do Brasil, em Sochi.

O ambiente da estreia brasileira foi tranquilo. Impressionou a pouca quantidade de policiamento na região do estádio. As maiores barreiras e inspeções foram feitas quilômetros antes.

O clima amigável ainda era corroborado pelos voluntários da Fifa, todos bem animados se esforçando para falar em português: “Oi, tudo bem?”, diz o russo ao ver passar um brasileiro.

O ambiente com a torcida suíça também foi pacífico. Aqui, vale destacar que a torcida brasileira nos arredores do estádio é extremamente maior que a do adversário.