Topo

Copa 2018

Gentil faz discurso motivacional antes de jogo do Brasil e viraliza na web

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 12h56

Um vídeo de Fernanda Gentil viralizou nas redes sociais. A apresentadora entoou discurso motivacional pró seleção brasileira pouco antes da estreia do time na Copa do Mundo. O material, gravado internamente por celular, não foi ao ar no Esporte Espetacular.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

A apresentadora informou ao UOL Esporte que o vídeo foi feito neste domingo.

Empolgada, a jornalista da Rede Globo ressaltou a importância de torcer pela seleção na Copa do Mundo, apesar do momento que o país atravessa. O Brasil estreia na Copa neste domingo, enfrentando a Suíça, às 15h (horário de Brasília).

Segundo Gentil, o título no futebol pode ser o começo de solução em meio a tantas notícias negativas.

“Hoje é o dia de bater e ir para campo. Ah, mas não temos tantos problemas? Temos. Então por que talvez não encontrar uma solução? O hexa não seria uma solução para voltar a acreditar, para voltar a ter esperança, para voltar a ter garra por esse país?”, diz Gentil, com ênfase.

“Não vamos deixar que tudo se apague, que tudo vá por água abaixo só porque muita coisa não tem dado certo. Alguma tem que dar, e é hoje. Hoje [domingo, dia do jogo da seleção contra a Suíça] começa essa caminhada”.

Andando pelo estúdio montado em frente à Praça Vermelha, em Moscou, Gentil interrogou os câmeras e funcionários da emissora presentes. Todo esforço para chegar à Rússia não será em vão, pregou Gentil.   

"Foi fácil para você chegar aqui? [perguntou a um profissional]. Foi facil para você chegar aqui? [perguntou para outro funcionário]. Quantos aniversários, quantos casamentos, quantas festas, quantos almoços de família deixamos de ir para estrar aqui? Entao hoje é dia de nós começarmos essa caminhada".

O comentário de Gentil repercutiu na web:

Copa 2018