Topo

México

Herói mexicano contra Alemanha ganhou apelido de Chucky por sustos na base

Lozano comemora após abrir o placar para a seleção do México sobre a Alemanha - Dan Mullan/Getty Images
Lozano comemora após abrir o placar para a seleção do México sobre a Alemanha Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 13h56

Autor do gol da surpreendente vitória do México sobre a Alemanha, atual campeã do mundo, Hirving ‘Chucky’ Lozano chegou nesta temporada ao PSV, da Holanda, após se destacar pelo Pachuca e pela própria seleção.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Aos 22 anos, ele foi artilheiro do time holandês na campanha do título, com 17 gols e nove assistências, e ganhou o apelido de Chucky ainda na base do Pachuca.

“Quando cheguei ao Pachuca, depois de conviver por dois meses com meus companheiros, eu me escondia embaixo das camas ou nos bancos do ônibus e começava a assustar os meus companheiros. Dois colegas me perguntaram se poderiam chamar-me de ‘Chucky’ e eu disse que não tinha nenhum problema”, disse Hirving Lozano.

Para quem não se lembra, o apelido é uma referência ao filme de terror Chucky - o Brinquedo Assassino, de 1988, dirigido pelo americano Tom Holland.

Lozano fez contra a Alemanha o oitavo gol em 29 partidas pela seleção. A estreia foi em amistoso contra Senegal em fevereiro de 2016. O primeiro gol saiu poucos dias depois, contra o Canadá, em março de 2016, pelas eliminatórias da Copa da Rússia.

“Não sei se é a melhor da história (vitória do México), mas uma das mais importantes. Começar tão bem contra o time campeão do mundo”, disse Lozano após a partida. “Creio que sim é o melhor gol da minha vida. Todos sonhamos jogar um Mundial. E ter uma estreia tão significativa”, afirmou o atacante.

No país do Mundial, Chucky já havia marcado na Copa das Confederações contra a anfitriã Rússia, em 2017. Em abril deste ano ele contratou o empresário Mino Raiola, o mesmo de Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba.

México