Topo

Homônimo de árbitro mexicano é atacado por brasileiros no Instagram

Instragam do mexicano confundido com árbitro de Brasil x Suíça - Reprodução/Instagram
Instragam do mexicano confundido com árbitro de Brasil x Suíça Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 18h35

Um mexicano chamado Cesar Ramos, homônimo do árbitro que apitou o empate por 1 a 1 com a Suíça, neste domingo (17) foi atacado em seu perfil em uma rede social por brasileiros, irritados com o que aconteceu na partida de estreia da Copa do Mundo. "Não sei por que, mas parece que o Brasil me odeia", escreveu Ramos no Instagram.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Cesar Ramos publicou uma imagem com alguns comentários ofensivos que passou a receber desde o fim do jogo da seleção contra os suíços. A maioria com palavrões e algumas arriscando um espanhol "alternativo" para ofender. Muitos dos torcedores se revoltaram com um possível pênalti sofrido por Gabriel Jesus no segundo tempo e também pelo lance que originou o gol de empate dos suíços, no qual Zuber deu um empurrão em Miranda antes de cabecear para o fundo das redes de Alisson.

Não foram apenas os torcedores que reclamaram sobre a atuação do árbitro. Bem mais calmos do que os brasileiros que invadiram o perfil do mexicano, os jogadores da seleção e o técnico Tite apenas lamentaram os dois lances citados acima. Tite até minimizou o pênalti não marcado em Jesus, mas viu falta clara em Miranda no gol suíço.

"O lance do Miranda é muito claro, muito limpo. Não estou aqui justificando o resultado. É muito claro, não é pouco, é muito. Quanto ao segundo lance do pênalti, vamos colocar que é passível de interpretação. O primeiro, não", disse o treinador. "Aceito falar de todos os outros [erros de posicionamento], desse de hoje, não. Foi algo muito claro, não posso falar de algo assim. Se o cara pega e empurra meu jogador, não é posicionamento, é falta".

O Brasil joga pela segunda rodada às 9h da próxima sexta-feira (22),contra a Costa Rica.