Topo

Inglaterra

Ingleses 'roubam' hit norte-irlandês que embalou a Euro: "Vardy's on fire"

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 22h55

Na Copa do Mundo, como na televisão, nada se cria e tudo se copia. Presentes na Rússia e à espera da estreia contra a Tunísia nesta segunda-feira (18), os torcedores da Inglaterra adaptaram um sucesso da Irlanda do Norte para exaltar o camisa 9 Jamie Vardy (assista acima).

O hit fez enorme sucesso na Eurocopa de 2016, quando os norte-irlandeses cantaram a música a todo instante enquanto a seleção do país jogava na França. A homenagem era para o centroavante Will Grigg, que fez mais sucesso pela canção do que propriamente em campo. Agora é a vez dos ingleses. “Vardy is on fire, your defense is terrified, cantam (‘Vardy está em chamas / sua defesa está aterrorizada’, na tradução).

É verdade que os ingleses já ensaiavam o coro na mesma Euro-2016, mas só agora têm exclusividade nos holofotes. Autora da paródia original, a Irlanda do Norte não conseguiu se classificar à Copa do Mundo – caiu na repescagem das Eliminatórias, para a Suíça.

A canção foi criada em 2016 por um torcedor do Wigan, clube onde joga Will Grigg. Ele usou como base ‘Freed from desire’, música pop da cantora Gala que fez sucesso na década de 90.

Na Copa, a Inglaterra estreia às 15 horas (de Brasília) desta segunda-feira (18), contra a Tunísia. Os demais jogos do grupo G serão contra Panamá (dia 24) e Bélgica (28).

Inglaterra