Topo

México

Instituto mexicano diz que gol contra Alemanha pode ter provocado terremoto

Lozano comemora após abrir o placar para a seleção do México sobre a Alemanha - Dan Mullan/Getty Images
Lozano comemora após abrir o placar para a seleção do México sobre a Alemanha
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2018 13h19

O primeiro gol do México anotado contra a Alemanha, em duelo disputado neste domingo em Moscou, fez a terra tremer na capital do país latino. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas A.C., o lance de Lozano que abriu o placar resultou em um pequeno terremoto produzido de maneira artificial.

Veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

Em post no Twitter, o instituto detectou um pequeno sismo exatamente no momento em que Lozano anotou o gol mexicano contra a Alemanha, às 10h34min45, em horário local.

Além dos mexicanos, um instituto chileno também registrou o tremor de terra, produzido de maneira artificial, no momento do gol mexicano. Lozano balançou as redes alemãs quando o relógio do jogo marcava 35min do primeiro tempo.

O tremor de terra terminou como o grande momento da partida. O México segurou o vitória por 1 a 0 até o fim do jogo e largou em vantagem na disputa por uma das duas vagas do grupo F do Mundial.

Os mexicanos terão nova chance de fazer a terra tremer no dia 23, data do confronto diante da Coreia do Sul. Uma vitória sobre os asiáticos aproxima os mexicanos da vaga na etapa de mata-mata.

México