Topo

Copa 2018

Jogador da Suíça minimiza faltas sobre Neymar: 'Ele cai muito também'

Neymar cai no chão após sofrer pancada na partida Brasil x Suíça pela Copa do Mundo de 2018 - Li Ming/Xinhua
Neymar cai no chão após sofrer pancada na partida Brasil x Suíça pela Copa do Mundo de 2018
Imagem: Li Ming/Xinhua

Danilo Lavieri, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Rostov-on-Don (RUS)

17/06/2018 18h01

Das 19 faltas sofridas pelo Brasil no empate em 1 a 1 com a Suíça, neste domingo (17), na Arena Rostov, dez foram cometidas sobre Neymar. Recém-recuperado de cirurgia no pé direito, o camisa 10 foi caçado durante os 90 minutos e chegou a mancar após alguns lances mais ríspidos dos adversários. A estatística divulgada pela Fifa, no entanto, foi minimizada por Gelson Fernandes, meia da seleção europeia.

Clique aqui para ver os gols de Brasil 1 x 1 Suíça

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"É...muita falta. Mas ele cai muito também. De dez faltas, umas oito foram. Uma ou duas ele cai", disse o jogador do Eintracht Frankfurt, após a estreia dos dois países na Copa do Mundo da Rússia. "Não [planejou fazer faltas em Neymar]. A maioria dos duelos foi cravada de forma limpa e bastante correta. Tinha homem a homem com o Neymar, mas acho que foi um ingrediente chave para neutralizá-lo. Mas a seleção brasileira tem outros jogadores com qualidade".

O maior algoz de Neymar na partida foi Dzemaili, autor de cinco infrações, nenhuma punida com cartão pelo árbitro mexicano Cesar Ramos. 

Outro lance capital da partida que Fernandes preferiu menosprezar nas entrevistas pós-jogo foi o do empurrão de Zuber em Miranda no gol de empate da Suíça, que gerou muitas reclamações dos brasileiros que pediram ao árbitro a marcação de falta.

“Eu não vou contestar um gol a meu favor”, disse o meio-campista, que fala português - ele nasceu em Cabo Verde.

Copa 2018