Topo

Copa 2018

Jornal faz contas e ídolo critica. Argentina já vive a pressão para 2º jogo

Gabriel Rossi/Getty Images
Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 04h00

O cenário do Grupo D da Copa após a primeira rodada coloca pressão em cima da Argentina para sua segunda partida no Mundial. Na próxima quinta-feira, a seleção comandada por Jorge Sampaoli vai a Nizhny Novgorod para enfrentar a Croácia, que terminou o sábado na liderança da chave. Após o empate com a Islândia na estreia, qualquer novo tropeço pode complicar as chances de Messi e companhia.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Nesse clima, o sábado terminou com jornal fazendo contas para a classificação e um ídolo histórico da seleção criticando o trabalho de Sampoli.

Caso não vença a Croácia de Modric e Rakitic, a Argentina pode chegar à rodada final do Grupo D fora da zona de classificação para as oitavas de final. Nesta conjectura, tudo dependerá também da outra partida da chave – na sexta-feira, Islândia e Nigéria se enfrentam.

Com croatas com 3 pontos, dois na frente de vantagem, a imprensa argentina faz as contas. O "Diário Olé", popular jornal esportivo do país, preparou um conteúdo no sábado fazendo contas, incluindo todas as combinações possíveis de segunda rodada.

Jornal "Olé" diz que Argentina já faz as contas para se classificar às oitavas - Reprodução - Reprodução
Jornal "Olé" diz que Argentina já faz as contas para se classificar às oitavas
Imagem: Reprodução


Por sua vez, o ex-jogador Gabriel Batistuta, maior artilheiro da Argentina em Copas com dez gols, usou sua conta no Twitter para manifestar apoio, mas com uma boa dose de crítica em relação à desorganização tática do time de Sampaoli.

"Há que seguir trabalhando duro no caminho. Gostaria de ver jogadas de ataque com uma ideia definida e não depender da iniciativa individual. Armar o jogo em equipe. Força, contam com meu apoio", comentou Batistuta, atacante das Copas de 1994, 1998 e 2002.

Já o ídolo máximo da seleção argentina preferiu adotar um tom mais otimista. Diego Maradona, que esteve presente no sábado na partida contra a Islândia, resgatou as memórias da Copa de 1990 para lembrar que naquela oportunidade sua equipe também começou sem vitória (derrotada por Camarões).

"Eu comecei um Mundial perdendo, não empatando. Foi na estreia na Itália 1990 e, apesar das lesões e tudo, chegamos à final graças a Goyco (o goleiro Goycochea) e pelo sacrifício dos rapazes", escreveu Maradona em sua conta no Instagram.

Outra missão da Argentina para a segunda rodada da Copa será recuperar a confiança de Messi, que desperdiçou um pênalti na estreia contra os islandeses. "O comprometimento de Lionel Messi está intacto. O grupo está muito empolgado, com muita energia. Vamos seguir trabalhando para ganhar o próximo jogo", declarou Sampaoli após o empate na estreia. 

Copa 2018