Topo

México

"Lindo e querido": imprensa do México derrete-se com vitória sobre Alemanha

Miguel Layun, da seleção do México, lamenta após perder chance contra a Alemanha - Clive Rose/Getty Images
Miguel Layun, da seleção do México, lamenta após perder chance contra a Alemanha Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 14h42

Virou piada no Brasil o comportamento da imprensa mexicana a cada derrota para o Brasil. "Jogamos como nunca, perdemos como sempre", estariam acostumados a escrever os mexicanos, segundo a brincadeira. Neste domingo, porém, não foi assim. O México jogou como nunca e ganhou como nunca. Fez 1 a 0 na Alemanha, em seu primeiro jogo na Copa, e encantou a imprensa.

O site "Esto", por exemplo, não escondeu a felicidade. "México lindo e querido", escreveu em sua manchete. No texto, também se derreteu em elogios: "A Tri (como a equipe é chamada) atacou sem medo a atual campeã do mundo, rompeu diversas vezes com o contra-ataque sua impermeável defesa e aguentou a pressão dos alemães quando eles tentaram mudar o rumo da partida', relatou.

Jornal mexicano exalta vitória - Reprodução/Esto - Reprodução/Esto
Imagem: Reprodução/Esto

Para o jornal El Universal, mais importante da capital Cidade do México, o "golaço" de Lozano garantiu uma vitória "histórica" sobre a Alemanha. "Gol da vida, gol da vitória, gol do Mundial. Vitória incrível e epopeica", pontuou.

O jornal Milenio também tratou a vitória como "histórica". O México ganhou da atual campeã do mundo com um futebol dinâmico e vertical no primeiro tempo e muito inteligente no segundo", escreveu o diário, contando que os rostos de felicidade no estádio eram constantes.

México