Topo

Copa 2018

Löw prometeu ser mais higiênico, mas foi flagrado de novo com dedo no nariz

Técnico Joachim Low coloca o dedo no nariz em jogo contra o México - CHRISTIAN HARTMANN/Reuters
Técnico Joachim Low coloca o dedo no nariz em jogo contra o México Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 13h33

Já virou uma tradição: o técnico Joachim Löw mais uma vez foi flagrado em um importante jogo da Alemanha em um ato nada higiênico. Desta vez, durante a partida contra o México no Estádio Luzhniki, em Moscou, pela primeira rodada do Grupo F do Mundial, ele voltou a ser clicado ou filmado com o dedo no nariz.

A prática não é novidade para o treinador campeão da Copa do Mundo de 2014. Em outras oportunidades ele já havia sido flagrado com o gesto pouco educado de colocar o dedo no nariz em público. Algumas vezes foi além: tirou o dedo do nariz e pôs na boca.

Durante a Eurocopa 2016, Löw chamou atenção também por outros gestos pouco higiênicos. Em um vídeo, foi flagrado colocando a mão dentro das calças, na parte da frente, para depois tirar de lá e colocar na frente do nariz, como se estivesse conferindo o cheiro. Depois, em outra gravação, fez o mesmo com a mão na parte de trás.

Na época, ele pediu desculpas pelo que disse terem sido gestos inconscientes. “Foi adrenalina e concentração. Vou tentar me comportar de maneira diferente no futuro", afirmou em 2016.

Técnico Joachim Low durante partida de estreia da Alemanha na Copa - KAI PFAFFENBACH/Reuters - KAI PFAFFENBACH/Reuters
Imagem: KAI PFAFFENBACH/Reuters

Copa 2018