Topo

Argentina

Maradona detona Sampaoli e sai em defesa de Messi por pênalti perdido

Maradona reclamou do trabalho de Jorge Sampaoli depois do empate da Argentina na estreia - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Maradona reclamou do trabalho de Jorge Sampaoli depois do empate da Argentina na estreia
Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2018 12h02

O empate da Argentina contra a Islândia (1 a 1) irritou Diego Armando Maradona. Um dia depois de prestigiar a estreia da seleção alviceleste em Moscou, o principal ídolo da história do país bicampeão mundial atacou e defendeu ao mesmo tempo. Se Lionel Messi, que perdeu um pênalti na partida, recebeu afagos do antigo jogador, o técnico Jorge Sampaoli foi duramente criticado.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em depoimento concedido ao seu próprio programa na TeleSur, Maradona desabafou sobre a atuação ruim da Argentina, que agora encara Croácia (21 de junho) e Nigéria (26) para brigar por uma das vagas do grupo D para as oitavas de final do Mundial.

“Jogando assim, Sampaoli nem precisa voltar para a Argentina. É uma vergonha não ter uma jogada preparada. Sabendo que os islandeses mediam todos 1,90m, colocamos todos os escanteios pelo alto para a área. Não fizemos uma jogada curta”, reclamou Maradona.

“Não vejo culpa nos jogadores se posso culpar o trabalho; e isso creio que não há, pelo que vi. Pode trazer 25 treinadores com você, mas vemos que na Islândia há mais trabalho do que na Argentina. Isso é triste”, acrescentou.

Se Sampaoli irritou o craque, Messi recebeu o carinho de “Dios”. Crítico da atuação da seleção, Maradona elogiou a condição e postura do atacante do Barcelona, que saiu como vilão do empate pela penalidade desperdiçada.

“Eu errei cinco pênaltis seguidos e segui sendo Diego Armando Maradona. O jogo e os dois pontos que a equipe perdeu não passam pelo pênalti perdido por ele [Messi], que deu a cara para bater e cumpriu o que se esperava”, encerrou Maradona.

Depois do tropeço na estreia contra os islandeses, a Argentina voltou a treinar neste domingo (17).

Argentina