Brasil

'Não tinha por que me jogar', diz Gabriel Jesus sobre pênalti não marcado

Laurence Griffiths/Getty Images
Gabriel Jesus cai na área após combate de Manuel Akanji Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Danilo Lavieri, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Rostov-on-Don (RUS)

17/06/2018 19h07

Gabriel Jesus foi protagonista de uma das decisões polêmicas do árbitro mexicano Cesar Ramos no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, neste domingo (17), na Arena Rostov, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. No segundo tempo, o atacante foi ao chão após contato com o zagueiro Manuel Akanji e reclamou a marcação de um pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Clique aqui para ver os gols de Brasil 1 x 1 Suíça

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Após a partida, Jesus analisou o lance, defendeu que foi derrubado pelo defensor suíço, mas optou por não criticar a arbitragem, que poderia ter solicitado a revisão do lance em vídeo, mas não o fez, assim como em outros lances capitais do duelo.

"Eu não costumo me jogar. Eu protegi, consegui girar e a bola ficou limpa na frente do gol. Se ficou limpa, não tinha por que eu me jogar. Recebi o contato, se o árbitro interpretou que não foi pênalti, vida que segue", afirmou o jogador do Manchester City. "Recebi uma bela bola do Renato [Augusto] e senti que o zagueiro me deu o fundo. Recebi o contato, mas enfim, não quero falar de árbitro."

"[Não precisa melhorar] nada. Jogar da mesma forma [contra a Costa Rica]. Fizemos um bom jogo, mesmo sendo estreia, mas infelizmente não vencemos. A gente não quer falar de arbitragem, mas o gol deles interferiu. Vida que segue. A gente não perdeu, e sim empatou. Ficamos cabisbaixos porque queremos ganhar, a gente sabe da responsabilidade que temos", analisou Gabriel Jesus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo