Topo

Rússia

Rússia confirma desfalque de meio-campista que se lesionou em estreia

Alan Dzagoev, da seleção da Rússia, deixa o campo após se lesionar - CARL RECINE/REUTERS
Alan Dzagoev, da seleção da Rússia, deixa o campo após se lesionar Imagem: CARL RECINE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 05h14

A Federação Russa de Futebol confirmou neste domingo que o meio-campista Alan Dzagoev será desfalque na partida da seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018 contra o Egito, na próxima terça-feira (19), às 15h (de Brasília). Ele se lesionou durante o primeiro tempo do duelo de estreia do Mundial, na goleada por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita. 

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

De acordo com o comunicado divulgado no Twitter, o jogador não viajará para São Petersburgo, local da partida marcada para as 15h (de Brasília) de terça-feira. Ele ficará em Moscou para dar continuidade à reabilitação.

Ainda que a federação tenha afirmado que Dzagoev terá sua condição reavaliada na volta da delegação, deixando em aberta sua participação no duelo contra o Uruguai, no dia 25 de junho, o próprio jogador já disse que está fora da fase de grupos.

"Talvez eu venha a ter a chance de jogar. Tomara a Deus que a gente passe para o mata-mata, e eu estarei pronto para jogar", afirmou à imprensa.

O principal meio-campista da seleção russa sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda aos 23 minutos contra a Arábia Saudita e precisou ser substituído. Na última sexta-feira o jogador deixou uma mensagem dizendo que faria de tudo parar voltar a jogar na Copa.

“Agora darei o meu melhor para ajudar os rapazes nas próximas partidas da Copa do Mundo, em tudo o que eu puder. Espero pelo melhor. Obrigado por todas as palavras de apoio. Vejo vocês em breve”, afirmou.

Rússia