Topo

Sem vencer há três jogos, Brasil tem sua 2ª pior sequência em Copas

Neymar gesticula durante jogo de estreia da seleção brasileira, contra a Suíça - Kevin C. Cox/Getty Images
Neymar gesticula durante jogo de estreia da seleção brasileira, contra a Suíça Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 17h26

Com cinco títulos e 11 classificações entre os quatro primeiros, a seleção brasileira acostumou sua torcida a ganhar. Mas, ao empatar por 1 a 1 com a Suíça neste domingo (17), o Brasil deu continuidade a uma sequência que entra para a história do ponto de vista negativo: essa é a segunda pior série de jogos sem vitória em Copa do Mundo.

Clique aqui para ver os gols de Brasil 1 x 1 Suíça

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Depois de levar 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, a seleção brasileira foi presa fácil para a Holanda na disputa do terceiro lugar, perdendo de 3 a 0. Neste domingo, o jejum continuou com o polêmico empate por 1 a 1 com a Suíça.

A outra vez que a seleção havia ficado três ou mais partidas sem ganhar havia sido entre 1974 e 1978. Na reta final do Mundial na Alemanha, o Brasil perdeu da Holanda e, depois, na disputa pelo bronze, para a Polônia. Depois, começou a Copa na Argentina empatando com Suécia e Espanha.

O time do técnico Tite terá a chance de se recuperar na próxima sexta-feira, quando vai a São Petersburgo para enfrentar a Costa Rica, que vem de derrota para a Sérvia. Depois, no dia 27, quarta, encara a Sérvia em Moscou.