Copa 2018

Casagrande desabafa sobre gritos homofóbicos de mexicanos: "Não suporto"

reprodução/SporTV
Deco, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho durante o "Seleção SporTV" Imagem: reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 21h56

Depois de a Fifa abrir um processo disciplinar contra o México em função dos gritos homofóbicos ouvidos durante a vitória sobre a Alemanha, Walter Casagrande fez um desabafo contra a estrutura preconceituosa que ainda se sustenta dentro e fora do futebol.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Se começar a ter um grito desse constantemente em uma partida de futebol, eu acho que o árbitro deveria apitar, parar o jogo, e os jogadores saírem para decidir. Não pode continuar com uma coisa dessa, é desagradável para todo mundo”, afirmou o comentarista do SporTV.

O ex-jogador usou o exemplo do torcedor William de Lucca, do Palmeiras, que pediu para que todas as torcidas parassem com os cantos homofóbicos. Na ocasião, usou como exemplo os gritos de sua própria torcida alviverde contra o São Paulo.

“No Brasil, isso criou um monte de problemas para aquele torcedor palmeirense. É desagradável para todo mundo, não cabe mais. As coisas mudaram. O politicamente correto é chato e exagero? É, mas em algumas coisas é útil pra caramba para começar a mudar o comportamento das pessoas”, ponderou Casagrande.

“Temos que aumentar o respeito e aceitar as diferenças das pessoas. Não tem mais como viver sem tolerar ou aceitar a diferença de quem está do seu lado. Todos nós somos diferentes. Somos em cinco pessoas aqui completamente diferentes. Por que não aceitar? Eu não suporto este tipo de comportamento”, encerrou.

As “cinco pessoas” às quais Casagrande se refere são ele próprio, Deco, Arnaldo Cezar Coelho, Marcelo Barreto e André Rizek, todos participantes do programa Seleção SporTV desta segunda-feira (18). 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo