Topo

Casão lembra de seus erros e aconselha Neymar a se concentrar só no futebol

Li Ga/Xinhua
Imagem: Li Ga/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 21h02

O polêmico penteado de Neymar foi assunto no mundo inteiro, quase na mesma proporção que o empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, na estreia da Copa do Mundo da Rússia. Com a experiência de quem aprendeu com os próprios erros, Walter Casagrande deu um conselho ao craque da seleção.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Eu fiz tudo errado em Copa do Mundo. Eu ia beber, ia fazer festa. Não precisava pular o muro da concentração porque não tinha. Me comportei muito mal, cheguei com stress físico e decidi curtir", relatou o ex-jogador no SporTV na noite desta segunda-feira (18).

"Estou falando o que eu gostaria de ter feito na Copa do Mundo e não fiz: gostaria de ter me concentrado no jogo, sentir a ansiedade aliviando com o passar das horas", afirmou Casagrande, em tom tranquilo.

O comentarista disputou a Copa de 1986, no México, sob o comando do rigoroso técnico Telê Santana, que já havia cortado Renato Gaúcho por indisciplina.  "Não haveria necessidade de chamar um cabeleireiro, uma manicure... Eu iria querer ficar focado", completou.

"Não é diretamente ao Neymar, é de modo geral. O foco não tem que ser outra coisa? Não tem que estar completamente concentrado? Perde-se um pouco o foco quando você começa a fazer outras coisas como cortar o cabelo, pintar o cabelo...", avaliou.

Apesar de aconselhar Neymar a se concentrar mais no futebol, Casão reconhece que o penteado do craque seria copiado por multidões se a seleção brasileira tivesse convencido na estreia do Mundial.

"Se tivesse ganhado, hoje teria fila no Brasil para fazer esse cabelo. A expectativa é de que ele jogue futebol. Pode entrar careca, loirinho, enrolado, liso... A preocupação do torcedor é com o rendimento dos jogadores em campo, não é o cabelo", afirmou.

O ex-atleta também destaca o fato de que não se sabe o que acontece nos bastidores de outras seleções. "A gente fala do Neymar porque não sabe o que está acontecendo com as outras nos bastidores, com a vaidade de outros jogadores", disse.

O apresentador André Rizek foi enfático ao dizer que teria se incomodado se tivesse que enfrentá-lo na Copa. "Se estivesse marcando o Neymar, eu confesso que me irritaria. Pô, está tirando onda com a minha cara? Sou esquentadinho, confesso que me irritaria. Não acharia legal, não. Eu daria nele", encerrou.