Topo

CBF oficializa parceria com Twitter para conteúdos em redes sociais

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 17h20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou oficial nesta segunda-feira (18) uma parceria com o Twitter para a produção de conteúdos exclusivos ligados à seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia.

O acordo está em andamento desde a semana passada, quando a plataforma da rede social disponibilizou um emoji para o Canarinho, mascote da entidade, que aparece em postagens com o uso da hashtag #Canarinho.

A parceria prevê transmissões ao vivo dos treinamentos e a cobertura, principalmente, em vídeo de notícias relacionadas aos jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da equipe treinada por Tite na Rússia. Materiais históricos e curiosidades também fazem parte do conteúdo a ser divulgado via Twitter.

"O trabalho contínuo de aproximação entre seleção brasileira e torcida passa também por permitir aos fãs um acompanhamento mais próximo do cotidiano da delegação durante a Copa. A parceria com o Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna", disse Rogério Caboclo. diretor executivo de Gestão da CBF e futuro presidente da entidade.