Topo

Portugal

CR7 passou semanas treinando para vencer um jogo de tênis de mesa

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra a Espanha - Murad Sezer/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra a Espanha
Imagem: Murad Sezer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 17h54

Uma das histórias mais contadas sobre Cristiano Ronaldo diz respeito à competitividade e à obsessão do atacante com treinamentos. Ele é a personificação do clichê "primeiro a chegar e o último a sair". Um caso revelado por Patrice Evra, ex-companheiro do português no Manchester United, ilustra o caráter competitivo de CR7. E nada tem a ver com futebol.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Português viaja 4 mil km de bicicleta para ver seleção na Copa
Amigo de Cristiano posta foto e reforça tese de referência a Messi em comemoração

"Houve uma vez em que Rio Ferdinand [outro jogador do Manchester United] desafiou Cristiano no tênis de mesa e o venceu. Cristiano ficou muito irritado e pediu que um primo comprasse uma mesa. Ele então treinou incansavelmente por duas semanas, até que jogou de novo com Rio e o venceu", contou Evra durante uma participação no podcast do jornal inglês "Daily Mirror".

Para o lateral esquerdo, não há nenhum exagero quando se fala sobre a tal obsessão do atacante português, hoje no Real Madrid, por ser um jogador cada vez melhor e vencer sempre. E isso inclui seus comportamentos fora do trabalho. "Depois de um treino, Cristiano me chamou para ir à sua casa. Eu estava exausto e com fome. Quando chegamos lá, a mesa tinha saladas, legumes e muito frango. Olhei aquilo e pensei que mais alguma coisa seria servida, mas não, era só o que estava na mesa", contou Evra, rindo. "Ele comeu rápido e me chamou para jogar dois toques com a bola. Em seguida, quis nadar. Ele não para", contou o francês.

Cristiano Ronaldo estreou na Copa marcando os três gols no empate de Portugal com a Espanha por 3 a 3. O camisa 7 volta a campo às 9h desta quarta-feira (20), contra o Marrocos, jogo que será disputado em Moscou.

Portugal