Topo

Inglaterra

Empolgou? Ingleses exaltam "herói" Kane em vitória "no último suspiro"

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 17h35

A seleção inglesa estreou na Copa do Mundo com vitória nesta segunda-feira (18), com o sofrido 2 a 1 sobre a Tunísia. Por ter marcado dois gols (um nos acréscimos), Harry Kane tem sido tratado como o herói da partida.

Veja os gols de Tunísia 1 x 2 Inglaterra

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Cabeceio de Kane no último suspiro garante vitória na estreia”, escreve o jornal The Guardian na capa de seu site. Já o Telegraph o responsabiliza por “salvar a Inglaterra” e relata a partida com bastante entusiasmo apesar da tensão.

“O técnico Gareth Southgate viu sua equipe desperdiçar uma série de boas chances em um desempenho impressionante no primeiro tempo”, diz o Telegraph. O jornal admite que os ataques perderam “força e propósito” a partir do intervalo, mas valoriza “o heroísmo de Kane”, que assegurou a primeira vitória no Mundial.

A BBC vai na mesma linha, informando que “Kane assegurou vitória dramática” apesar de ter aparecido pouco durante a partida. “Ele quase não tocou na bola, além dos dois gols”, pondera, exaltando os “movimentos inteligentes” que o deixaram livre da marcação nos dois lances e o “incrível movimento muscular do pescoço” no cabeceio para o segundo gol.

Pelo grupo G da Copa do Mundo, a Inglaterra volta a campo no domingo (24), às 9 horas (de Brasília) para enfrentar o Panamá; depois pega a Bélgica, às 15h do dia 28. 

Inglaterra