Arábia Saudita

Federação saudita culpa técnico argentino por goleada em estreia na Rússia

Kai Pfaffenbach/Reuters
Juan Antonio Pizzi foi duramente criticado pelo vice-presidente da federação saudita Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

EFE

18/06/2018 10h02

O vice-presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita, Nawaf al-Temyat, afirmou nesta segunda-feira que o técnico Juan Antonio Pizzi é o "responsável pela derrota para a Rússia" e que a continuidade no cargo "não será discutida em público" por enquanto.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Em vídeo divulgado no site da entidade, Temyat afirmou que a seleção saudita estava irreconhecível contra a russa e que a partida deve servir de lição para a da próxima quarta-feira, contra o Uruguai.

"Perdemos o nosso estilo. Permitimos que eles impusessem o deles, que é diferente do nosso, é mais físico. A posse não serviu para nada. É um assunto técnico que precisa ser discutido. Não houve a cooperação que esperávamos", analisou.

"O treinador é o responsável técnico da derrota da equipe. Mas todo mundo sabe que nós não discutimos diante da imprensa as decisões que o treinador toma durante a partida e as adotadas antes", acrescentou o dirigente.

Ex-jogador da seleção saudita, Temyat disputou cinco partidas em três edições da Copa do Mundo e foi eleito o melhor jogador da Ásia no ano 2000, mas teve a carreira marcada por uma série de lesões.

"Não devemos esquecer o que aconteceu e a dor sentimos, mas isso deve ser discutido de uma maneira apropriada que se reflita nos jogadores, nos funcionários e na seleção", concluiu.

As críticas de Teymat se somam às já feitas tanto pelo presidente da federação, Adel Ezzat, como pelo diretor-geral da Autoridade Esportiva saudita, Turki al Sheikh, que considerou "um fiasco".

Pizzi foi contratado no final de novembro para substituir Edgardo Bauza, que classificou a seleção saudita para a quinta Copa do Mundo do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Arábia Saudita

Topo