Topo

Alemanha

Jogador alemão tira selfie com torcedor e se justifica após cobrança

Brandt atendeu a um garoto na saída para o túnel e precisou se justificar - Reprodução
Brandt atendeu a um garoto na saída para o túnel e precisou se justificar
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2018 18h10

Um ato gerou reclamações de torcedores alemães nas redes sociais depois da derrota por 1 a 0 para o México, no último domingo. A reportagem do jornal Bild flagrou o meia-atacante Julen Brandt tirando uma selfie com um torcedor na saída para o túnel, depois de terminada a partida em Moscou.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O jornal Bild publicou a imagem nesta segunda-feira e questionou a postura do jogador. A publicação, por sua vez, gerou reações distintas nas redes sociais, com torcedores apoiando e outros criticando diretamente a cobrança do jornal

Brandt justificou o ato ocorrido depois da partida. O alemão alegou que recebeu um pedido de uma criança e não pensou na possibilidade de a fotografia ter qualquer efeito negativo.

“Claro, depois de uma derrota, saí frustrado como todos os outros. Queria apenas entrar no túnel e ir aos vestiários, mas aí veio o garotinho e gritou. Naquele segundo, você nem pensa sobre isso [a foto após uma derrota]”, alegou o meia-atacante do Bayer Leverkusen ao próprio Bild.

A Alemanha se vê pressionada no grupo F do Mundial. Derrotada pelo México, a atual campeã da Copa viu a Suécia vencer a Coreia do Sul nesta segunda-feira pela manhã e também ir aos três pontos.

Desta forma, uma derrota para os suecos no próximo dia 23, combinada com um triunfo mexicano sobre os sul-coreanos no mesmo dia, decretará a eliminação alemã com uma rodada de antecedência.

Alemanha