Topo

Inglaterra

Inglês diz que pediu para deixar lista de espera da Copa para operar hérnia

Tarkowski treinou entre os pré-convocados, mas não se sentiu à vontade para disputar vaga com jogadores em melhor forma - Alex Livesey/Getty Images
Tarkowski treinou entre os pré-convocados, mas não se sentiu à vontade para disputar vaga com jogadores em melhor forma Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 16h56

O zagueiro James Tarkowski poderia ser uma surpresa de última hora na seleção inglesa que disputa a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Convocado pela primeira vez pelo técnico Gareth Southgate em março, o defensor do Burnley estava na lista dos pré-convocados para o torneio, mas acabou ficando de fora.

Veja os gols de Tunísia 1 x 2 Inglaterra

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A surpresa, porém, é que foi o próprio Tarkowski que pediu para não disputar o torneio. Por conta de uma hérnia, optou por não se sacrificar e passar por uma cirurgia, abrindo espaço para que um defensor em melhores condições disputasse a competição.

“Não foi algo que apareceu do nada. Vinha sofrendo há um bom tempo e sabia que precisaria passar por isso em algum momento”, disse o jogador ao site do Burnley, que admitiu ter sido “uma decisão difícil de tomar” depois de ganhar sua primeira chance na seleção. “Mas sinto que foi o correto. Poderei jogar na próxima temporada”, completou.

Com os problemas nas costas, Tarkowski ajudou o Burnley a terminar o Campeonato Inglês 2017/2018 na sétima posição. Apesar de abrir mão da Copa do Mundo, o zagueiro esperar ter novas chances para defender a seleção da Inglaterra. Por enquanto, ele mesmo se via como um azarão.

“Era difícil (estar) com a Inglaterra, porque eu sou um bocado novo e nunca é bom quando alguém aparece assim na equipe”, disse. “Acho que era a coisa certa a ser feita.”

Inglaterra