Topo

México

Lateral mexicano diz que Osorio é gênio: "nunca entendi críticas a ele"

Layun concede entrevista um dia após México vencer Alemanha - Yuri Cortez/AFP
Layun concede entrevista um dia após México vencer Alemanha Imagem: Yuri Cortez/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 05h41

O lateral mexicano Miguel Layun disse, em entrevista nesta segunda-feira, que o técnico Juan Carlos Osorio é um gênio e ele não entende as críticas ao seu trabalho. Comandado pelo treinador colombiano, o México venceu a atual campeã mundial Alemanha por 1 a 0 na estreia na Copa do Mundo da Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Nunca entendi as críticas ao mister (Osorio), justo com uma pessoa que se entrega assim para a equipe. Ele está tão contente com a gente, mas já está pensando na próxima partida. Para mim, ele é um gênio”, disse Layun.

Osorio chegou à Rússia bombardeado por críticas diante do desempenho ruim nas Eliminatórias e nos amistosos pré-Copa. A vitória contra a Alemanha dá alívio a uma seleção que estava desacreditada e pressionada por polêmicas extra-campo, como a de uma festa de despedida antes da viagem.

A mudança de clima, porém, é vista com cautela por Layun. Embora acredite que o México tenha mostrado que tem condições de enfrentar qualquer equipe, o lateral quer que o time continue focado.

“Passamos por muitas adversidades. Ontem demos um grande passo, mas oxalá nos sirva para saber que podemos enfrentar de igual para igual todos os rivais. Temos uma grande possibilidade na nossa frente, acredito que podemos fazer uma história bonita”, disse.

O México volta a campo no dia 23 de junho para encarar a Coreia do Sul. Quatro dias depois o país encerra sua participação no Grupo F contra a Suécia.

México